Total de visualizações de página

Postagens populares

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

FTF divulga nova tabela da Segunda Divisão e do sub-18



A Federação Tocantinense de Futebol divulgou no início da noite desta terça-feira (18), a nova tabela do Estadual da Segunda Divisão de Profissionais e do Estadual Sub-18.


Na Segunda Divisão que vai ter a primeira edição neste ano, vão disputar 10 equipes. A novidade é a inclusão do Juventude, que vai ocupar a vaga do Tocantins, punido pela FTF e CBF pelos problemas relacionados com a participação na Série D, quando deixou de pagar taxas de arbitragens - embora tenha pedido afastamento, o time seria punido de qualquer forma pela forma negativa da projeção da imagem do Estado em todo o Brasil -.


Também não vão disputar a competição, o Araguaçu, que alegou falta de campo para treinar e jogar devido a obras com recursos federais que vão acontecer no estádio da cidade e do Kaburé, que pediu afastamento por não ter condições financeiras, além de reconhecer que a cidade de Colinas não comporta dois clubes. O outro é o Colinas que confirmou participação e segue treinando normalmente.Pela nova tabela os 10 clubes estão divididos em duas chaves de cinco, jogando entre si em jogos apenas de ida, classificando-se 4 para a segunda fase, quando continuam se enfrentando dentro da chave, agora em sistema mata-mata, classificando-se dois para a fase semifinal com os outros dois classificados da outra chave.


A Chave A terá a presença do Inove, Juventude, São José, SEA III e Interporto. A Chave B é composta pelo Guaraí, Atlético Cerrado de Paraíso, União Araguainense, Rio Sono e Colinas.A primeira rodada está confirmada para o dia 5 de setembro, sábado, com a realização de 4 jogos, folgando o União Araguainense e o Inove. A primeira fase terminar no dia 03 de outubro.


SEGUNDA DIVISÃO - PRIMEIRA RODADA


Interporto X Juventude - General Sampaio

Guarai X Atlético Cerrado - Delfinão

SEA III X São José - Nilton Santos

Rio Sono X Colinas - Castanheirão


O Estadual Sub-18 também começa no dia 05 de setembro com a participação de 22 equipes, distribuidas em dois grupos de 12, e será disputado no sistema mata-mata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário