Total de visualizações de página

Postagens populares

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Só os puros permanecerão!



*Por Wellington Campos



A Dona Fifa proibiu os clubes com dívidas de participar de competições internacionais


O Clube dos 13 vai se reunir na próxima semana com um belíssimo abacaxi para descascar. A Dona Fifa proibiu os clubes com dívidas de participar de competições internacionais. O comunicado já chegou a Confederação Sul-Americana que avisou a CBF.

O Clube dos 13 vai tentar encontrar uma solução para que grandes equipes brasileiras e com dívidas do mesmo tamanho possam jogar a Copa Libertadores da América e a Copa Sul-Americana. Munidos de mais detalhes, os dirigentes querem saber em que pé está a negociação com o Governo Federal através da Timemania, que parcelou os papagaios fiscais em suaves prestações.

A informação que eu obtive do brilhante advogado Dr. João Zanforlin, do Corinthians, é que as dívidas trabalhistas precisam estar quitadas para obter o direito de jogar competições promovidas pela Conmebol e pela Fifa. Sendo assim, muita gente boa vai ficar de fora da festa, pois possuem muitas reclamações na Justiça do Trabalho.

E o cerco não para por ai. A Dona Fifa já mandou avisar que depois das competições continentais e mundiais, a obrigatoriedade de quitação de dívidas será também dentro do próprio país. Ou seja, clube mal pagador ou caloteiro ficará fora dos próprios campeonatos locais.

A medida chega para alegrar muita gente que sempre defendeu as transações claras e dentro de um orçamento palpável. Dirigentes irresponsáveis que contratam jogadores e técnicos sem a possibilidade de cumprir com os devidos pagamentos ficaram menos sonhadores e mais zelosos com o futebol.

Certamente voltará o tempo do “bom, bonito e barato” e o fim do “contrata que a torcida paga”.

O Presidente Lula já ajudou bastante o futebol com a criação da loteria dos clubes, a Timemania, que é mal explorada por eles e que agora terão que fazer dinheiro de todas as possibilidades possíveis. Os mais criativos serão os grandes campeões.

Falta agora o mesmo Presidente Lula ajudar os trabalhadores a comprar suas casas pela Caixa Econômica Federal criando crédito mais fácil para o povo conseguir pagar os imóveis. A sorte dos clubes de futebol no Brasil que suas sedes não passaram pela “simulação” de financiamento com juros leoninos de instituição que deveria antes de qualquer coisa ajudar o pobre torcedor trabalhador do Brasil!

Parabéns para a Fifa pela proibição. Só os puros permanecerão!


Do sitio Justiça Desportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário